Benefícios Bolsa Família 2018

Benefícios Bolsa Família 2018 – O Governo Federal, com o objetivo de acabar com a pobreza no Brasil, criou no ano de 2003 um programa chamado Bolsa Família, que é um benefício mensal destinado a famílias que estão em situação de pobreza e de extrema pobreza.

Esse benefício já ajudou milhões de brasileiros e em 2017 o Bolsa família continuará auxiliando as pessoas que precisam.Para receber o Bolsa Família 2018 é preciso estar dentro de alguns requisitos, além de fazer o cadastro único junto a prefeitura. Nesse artigo vamos falar mais sobre o Bolsa Família 2018, os tipos de benefícios e os valores, confira!

Tipos de benefícios

O Bolsa Família é destinado a famílias que estão em situação de extrema pobreza, cuja a renda por pessoa não ultrapassa meio salário mínimo. Essas famílias devem ir até a secretaria de assistência social do seu município para realizar o CadÙnico, que é um cadastro da família para poder receber o benefício.

É necessário apresentar o CPF e a Identidade do responsável da família, bem como documentos pessoais de cada um dos componentes do núcleo familiar. Além disso, é preciso também levar comprovante de renda de todos as pessoas maiores de 18 anos e o comprovante escolar dos menores de 18 anos.

Existem alguns tipos de benefícios do Bolsa Família:

  • O Benefício Básico: que é pago para as famílias que comprovem que são estão em situação de extrema pobreza, onde renda não ultrapasse R$ 170 reais por pessoa.
  • Benefício variável: Que é para aquelas famílias que possuem crianças em idade entre 0 e 15 anos, nesse caso podem ser cadastrados até cinco crianças para receber o bolsa família, e assim que elas atingem 16 anos são excluídas automaticamente do benefício.
  • Benefício Variável destinado a adolescentes: Ao completar 16 anos é necessário que o responsável da família atualize o cadastro para os adolescentes que passam a receber outro tipo de benefício, entre os 16 e 17 anos.
  • Benefício Variável Extraordinário: É destinado a famílias que vieram de outros programas sociais.

Benefícios Bolsa Família 2018

Confira também:

Benefícios Bolsa Família 2018 e valores

Em 2018 o Bolsa Família continuará ajudando diversas famílias que estão em situação de pobreza, esse benefício teve aumento de 12,5% no ano de 2017, e é esperado mais um reajuste de 12% em 2018.

Lembrando que os valores do Bolsa Família variam de família para família de acordo com o número de dependentes cadastrados no programa. Se você ainda não receber o benefício procure a prefeitura do seu município para realizar o Cadastro Único e começar a receber o Bolsa Família 2018.

Deixe um comentário