Bolsa Família 2018 cancelado

Bolsa Família 2018 cancelado – Com todas as mudanças que estão ocorrendo no Brasil, muito se especula sobre o Bolsa Família e o seu futuro, alguns acreditam que ele vai acabar, outros acreditam que ele continuará com sua missão de ajudar milhões de brasileiros que enfrentam a pobreza extrema. Se você quer saber se o Bolsa Família 2018 foi cancelado, leia esse artigo, pois vamos contar tudo!

O que é o Bolsa Família

O bolsa família é um benefício destinado a famílias de baixa renda com crianças pequenas e em idade escolar, a renda dessas famílias não pode ser maior do que R$ 85 reais por pessoa. As famílias, que atendem a todos os requisitos do programa recebem todos os meses valores de acordo com cada um dos membros da família, e os valores variam de acordo com a idade de cada um dos beneficiários.

O Bolsa Família é uma iniciativa do Governo Federal e auxilia mais de 13 milhões de famílias brasileiras, que estão distribuídas por todos os estados do país. Esse programa visa distribuir renda entre as populações que se encontram em extrema pobreza, com o objetivo de garantir as condições econômicas mínimas para que essas pessoas tenham acesso à escola, alimentação, saúde e moradia.

Bolsa Família 2018 cancelado

Bolsa Família 2018 cancelado

O Bolsa família é um dos mais importantes programas sociais do Governo, e por isso existem muitos boatos dizendo que o bolsa família será cancelado em 2018, mas no site oficial do programa nada está sendo dito, pelo contrário ao que consta é que o programa estará em 2018 continuando com seu objetivo de anos anteriores, que é o de ajudar as famílias que estão em extrema pobreza a terem condições de ter acesso a alimentação, saúde e educação.

Veja também:

Como participar do Bolsa Família 2018

Se você quer participar do Bolsa Família 2018 você precisa atender aos requisitos:

  • Ter renda menor do que R$ 85 reais por pessoa da família.
  • Ter crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos frequentando a escola com regularidade, ou mulheres grávidas.
  • Ser maior de 18 anos para poder ser o responsável pela família.

Se você atende aos requisitos, leve seus documentos pessoais, e os de todos os componentes da família, até o ponto cadastramento do Bolsa Família, na prefeitura municipal da sua cidade. Será necessário levar também, documentos que comprovem a renda da família, e documentos que comprovem que as crianças e adolescentes estão matriculados na escola e indo às aulas normalmente.

Se gostou, vote!

Deixe um comentário