Cadastro Bolsa Família 2019

Cadastro Bolsa Família 2019 é de grande ajuda para as famílias que estão em estado de pobreza e extrema pobreza. Esse programa que foi criado em 2003 já ajudou milhões de pessoas a saírem da pobreza, e ainda ajuda muitas outras até hoje.

O Programa Bolsa Família

Para participar do programa é necessário estar dentro dos requisitos do programa, como ter renda por pessoa que não ultrapasse R$ 89,00, e fazer o cadastro único, que é onde assistentes sociais fazem uma triagem e uma seleção das pessoas que querem participar do Bolsa Família 2019.

Nesse artigo você vai saber tudo sobre como realizar o cadastro no Bolsa Família 2019. Confira!

Como fazer cadastro Bolsa Família 2019

Para se cadastrar no Bolsa Família 2019 é necessário primeiro realizar o cadastramento do responsável da família no Cadastro Único ou CadÚnico, apenas uma pessoa da família pode se cadastrar e os demais serão os dependentes. Para realizar esse processo a é preciso apresentar alguns documentos:

  • O responsável da família deve apresentar o CPF, Carteira de Identidade e o título de eleitor.
  • Os demais membros da família precisam fornecer os documentos pessoais, que podem ser a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento e a carteira de trabalho. Os documentos devem ser originais, e no local serão feitas as cópias.
  • Documentos que comprovam a renda de cada integrante da família, para avaliar se a família tem direito ou não ao benefício do Bolsa Família.

Cadastro Bolsa Família 2019

Onde e quando fazer o cadastro

O Cadastro para o Bolsa Família 2019 deve ser feito diretamente nas prefeituras do município onde o solicitante mora, na secretaria de assistência social, será designado pessoas qualificadas para realizar o cadastro.

A data do cadastro é sempre no fim de cada ano, para que a família já comece a receber o benefício no ano seguinte.

Por isso é preciso ficar atento ao calendário de cadastro que é divulgado pelo Governo Federal. Esse calendário fica disponível online, nas agências da Caixa Econômica Federal, nas Casas Lotéricas, nas prefeituras e em propagandas em rádios e TV.

Confira também:

Importância de manter o cadastro em dia

É muito importante manter o cadastro no Bolsa Família sempre em dia, pois só assim o Governo terá a prova de que a família ainda necessita do benefício, por isso todos os anos é necessário que faça o recadastramento do programa diretamente nas prefeituras.

Famílias que não ficam com o cadastro em dia podem correr o risco de perder o direito ao programa, por isso se você quer continuar participando do Bolsa Família em 2019 mantenha seus dados atualizados.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre o cadastro bolsa família 2019? Deixe nos comentários.

0.0
User Rating 5 (1 vote)
Sending

Deixe um comentário

Sending