Cadastro Bolsa Família 2018

Cadastro Bolsa Família 2018 – Famílias que estão em extrema pobreza têm o direito a participar do Bolsa Família 2018, esse programa que foi criado em 2003 já ajudou milhões de pessoas a saírem da pobreza, e ainda ajuda muitas outras até hoje.

O Programa Bolsa Família

Para participar do programa é necessário estar dentro dos requisitos do programa, como ter renda por pessoa que não ultrapasse meio salário mínimo, e fazer o cadastro único, que é onde assistentes sociais fazem uma triagem e cadastro das pessoas que querem participar do Bolsa Família 2018. Nesse artigo você vai saber tudo sobre como realizar o cadastro no Bolsa Família 2018. Confira!

Como fazer cadastro Bolsa Família 2018

Para se cadastrar no Bolsa Família 2017 é necessário realizar cadastro do responsável da família no Cadastro Único CadÚnico, apenas uma pessoa da família pode se cadastrar e os demais serão os dependentes. Para realizar o cadastro no Bolsa Família é preciso apresentar alguns documentos:

  • O responsável da família deve apresentar o CPF, Carteira de Identidade e o título de eleitor.
  • Os demais membros da família precisam fornecer os documentos pessoais, que podem ser a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento e a carteira de trabalho. Os documentos devem ser originais, e no local serão feitas as cópias.
  • Documentos que comprovam a renda de cada integrante da família, para avaliar se a família tem direito ou não ao benefício do Bolsa Família.

 

10

Onde e quando fazer o cadastro

O Cadastro para o Bolsa Família 2018 deve ser feito diretamente nas prefeituras do município onde o solicitante mora, na secretaria de assistência social, será designado pessoas qualificadas para realizar o cadastro.

A data do cadastro é sempre no fim de cada ano, para que a família já comece a receber o benefício no ano seguinte. Por isso é preciso ficar atento ao calendário de cadastro que é divulgado pelo Governo Federal. Esse calendário fica disponível online, nas agências da Caixa Econômica Federal, nas Casas Lotéricas, nas prefeituras e em propagandas em rádios e TV.

Confira também:

Importância de manter o cadastro em dia

É muito importante manter o cadastro no Bolsa Família sempre em dia, pois só assim o Governo terá a prova de que a família ainda necessita do benefício, por isso todos os anos é necessário que faça o recadastramento do programa diretamente nas prefeituras.

Famílias que não ficam com o cadastro em dia podem correr o risco de perder o direito ao programa, por isso se você quer continuar participando do Bolsa Família em 2018 mantenha seus dados atualizados.

0.0
User Rating 5 (1 vote)
Sending

Deixe um comentário

Sending