Calendário Bolsa Família 2019

O calendário Bolsa Família 2019 é responsável por organizar as datas de pagamento do programa. Esse benefício é considerado um dos melhores programas sociais do Brasil. Criado em 2003, já ajudou milhões de pessoas a saírem da miséria nesses 16 anos e pretende continuar ajudando ainda muito mais.

Com o Bolsa Família as pessoas conseguiram ter acesso à educação, alimentação e saúde mais dignamente. E se você quer saber qual será o calendário do Bolsa Família em 2019 continue lendo esse artigo!

Bolsa Família 2019

O Bolsa Família é um dos mais importantes programas do Governo Federal seu principal objetivo é o de auxiliar financeiramente as famílias que se encontram em estado de extrema pobreza, ou seja, aquelas que possuem renda abaixo de R$ 89,00 por pessoa.

Mais de 13 milhões de brasileiros já foram beneficiados com o programa e por causa dele conseguiram ter uma vida mais digna, ter acesso a saúde e até concluir os estudos.

Para receber o auxílio todos os meses é preciso estar dentro de alguns requisitos impostos pelo Governo Federal, como ter crianças regulamente matriculadas na escola, ou mulheres grávidas na família.

O Valor do benefício não é o mesmo para todos os beneficiários, uma vez que famílias com crianças recebem um valor por cada filho, podendo ter cadastrado no programa até cinco crianças e dois adolescentes.

O Bolsa Família 2019 vem com os mesmos objetivos dos anos anteriores, e se depender do histórico bem-sucedido do programa, os objetivos serão alcançados com certeza!

Confira também:

Calendário Bolsa Família 2019

O Calendário Bolsa Família 2019 é onde estão as datas de pagamento do benefício para as famílias cadastradas. O calendário de pagamento do Bolsa Família 2019 já foi divulgado (veja abaixo as datas).

A data do pagamento do Bolsa Família 2019 também varia de família para família, uma vez que, as datas de pagamento depende do final do NIS, ou seja, do benefício de cada pessoa.

Por isso confira o número do seu NIS e veja qual o último número. Depois procure a data de recebimento no calendário do Bolsa Família 2019 que será divulgado.

calendário bolsa família 2019

Como fazer inscrição no Bolsa Família

Quem deseja se inscrever no Bolsa Família para receber o auxílio mensal do programa precisa ir até uma secretária de assistência social da prefeitura do município onde mora. Para isso é necessário:

  • Ser maior de 18 anos e ter renda inferior a R$ 89 reais;
  • Ter crianças de 0 a 15 anos e/ ou adolescentes de 16 e 17 anos em casa, ou mulheres grávidas;
  • As crianças e adolescentes devem estar matriculados em escolas, além disso devem estar frequentando asa aulas;

Se você atende os requisitos acima você pode se cadastrar no Bolsa Família, antes é necessário realizar o Cadastro Único, que serve também para outros programas sociais. É necessário apresentar documentos pessoais de todos as pessoas da família, além de documentos que comprovem as informações fornecidas.

Apenas o Cadastro Único não garante o benefício, para isso é preciso esperar a avaliação da ficha, que é feita pelos assistentes sociais do Governo.

Vale ressaltar que existe as modalidades: pobreza e extrema pobreza. Após a apresentação dos documentos e análise pelos funcionários responsáveis pelo cadastro é que informado quais valores serão repassados para o responsável familiar.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre calendário Bolsa Família 2019? Deixe nos comentários.

Se gostou, vote!

Deixe um comentário